Prefeitura de Limeira adia retorno das aulas presenciais de escolas municipais
A Secretaria de Educação de Limeira decidiu adiar a volta das aulas presenciais na rede municipal em uma semana. Com isso, o retorno dos alunos deve acontecer apenas na segunda-feira, 15 de fevereiro, e não mais no dia 8, como previsto anteriormente. No entanto, o início do calendário escolar de 2021 foi mantido para começar no dia 8 de fevereiro, mas com atividades remotas.
A mudança acontece para que todo o planejamento sanitário das escolas seja detalhado para preservar a segurança de todos os alunos, professores, diretores e funcionários. A decisão foi tomada após reunião do Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Limeira, realizada na tarde da última segunda-feira (1º).
O grupo reiterou a necessidade de acompanhamento das atividades, com a possibilidade de adoção de novas medidas restritivas caso surtos de covid-19 aconteçam nas escolas.
A retomada do ano letivo ocorre para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O atendimento pedagógico adotará um modelo híbrido com ações presenciais e atividades à distância. A exceção é apenas para as crianças de 0 a 3 anos do Berçário 1 e 2 e do Maternal 1, que durante o mês de fevereiro receberão somente atendimento remoto, desenvolvido por meio da distribuição de kits pedagógicos e de estudos dirigidos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.