Prefeitura de Limeira deve prorrogar decreto que fecha bares até o dia 15 de julho
Publicado no dia 8 de junho, bares e lojas de conveniência podem atender presencialmente até as 18h durante a semana e estão proibidos de abrir aos finais de semana e feriados
A Prefeitura de Limeira deve prorrogar até o dia 15 de julho o decreto municipal que restringe o funcionamento de bares e lojas de conveniência. De acordo com o decreto publicado no dia 8 de junho, bares e lojas de conveniência podem atender presencialmente até as 18h durante a semana e estão proibidos de abrir aos finais de semana e feriados.
ENTENDA AS REGRAS
Entre algumas medidas estabelecidas no decreto, está prevista a limitação de horário de funcionamento de bares. Esse tipo de estabelecimento terá que encerrar as atividades às 18h de segunda a sexta-feira, e não poderá realizar qualquer atendimento presencial aos sábados, domingos e feriados. Situação idêntica será observada para lojas de conveniência de postos de combustíveis.
O decreto também passa a proibir a colocação de mesas e cadeiras em passeios públicos, em bares, lanchonetes, restaurantes, food trucks, trailers ou congêneres, mesmo no caso de uso de drive-thru, para atendimento de clientes. Outra medida: não será permitida aglomeração nesses tipos de estabelecimentos, em qualquer horário, que não respeitem a capacidade e distanciamentos determinados. Os responsáveis pelos comércios devem evitar as aglomerações.
Ainda estão proibidos eventos e festas com mais de 10 pessoas em vários tipos de propriedades, como, por exemplo, em áreas comuns de condomínios ou em chácaras de recreio.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.