Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira vistoria mais de 2 mil imóveis em mutirão da dengue

Objetivo do mutirão é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença


Por Redação Educadora Publicado 10/05/2022
Prefeitura de Limeira vistoria mais de 2 mil imóveis em mutirão da dengue
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

A Divisão de Vigilância de Zoonoses divulgou nesta terça-feira (10) o balanço do mutirão contra a dengue realizado no último sábado (7) nas regiões do Jardim Santa Eulália, Parque das Nações e Jardim Nova Itália, em Limeira.

Durante os trabalhos, 2.276 imóveis foram visitados pelos 112 agentes. Dos 192 criadouros do mosquito Aedes aegypti identificados, 64 continham água e, oito, tinham larvas.

Segundo a gerente da Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, as larvas foram encontradas em latas, utensílios plásticos, frascos, entre outros.

Durante o mutirão, os agentes percorrem as áreas para eliminar criadouros e orientar os moradores sobre a necessidade de prevenção ao mosquito.

DENGUE

Até o momento, Limeira tem 193 casos de dengue confirmados. Outros 181 ainda aguardam resultados.

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Para prevenir, é necessário eliminar os focos de água parada.

Os moradores que apresentarem febre, dor de cabeça, dor muscular e manchas na pele devem procurar uma unidade de saúde para passar por atendimento e fazer exames, se necessário.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.