Prefeitura deflagra operação de limpeza compulsória em casa na Vila Santa Lina
O local abrigava - interna e externamente - grande quantidade de inservíveis, como embalagens plásticas, móveis velhos, pedaços de madeira e objetos diversos
A falta de providências para retirada de lixo acumulado em imóvel na Vila Santa Lina, levou a Prefeitura de Limeira a realizar nesta quinta-feira (4) uma ação de limpeza compulsória, que envolveu a Divisão de Vigilância em Zoonoses, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
O local abrigava – interna e externamente – grande quantidade de inservíveis, como embalagens plásticas, móveis velhos, pedaços de madeira e objetos diversos.
Uma pá-carregadeira fez a retirada do material, que era levado de caminhão para descarte no Aterro Sanitário. Agentes da Divisão de Zoonoses identificaram ratos, baratas, lacraias e caramujos africanos, além de larvas de mosquito que serão enviadas para análise de compatibilidade com o Aedes aegypti. As larvas estavam em recipientes com água parada, como vasilhas plásticas.
De acordo com a gerente da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, o proprietário da casa, um homem, de 49 anos, não atendeu às notificações para remoção dos inservíveis e estava colocando em risco a saúde pública de toda vizinhança. “Trata-se de um caso de reincidência, é a segunda vez que voltamos ao local para fazer essa ação”, frisou Pedrina. Ela destacou que um relatório completo sobre as condições do imóvel será encaminhado à Visa, que por sua vez, irá arbitrar o valor da multa.
Denúncias de situações de risco para a dengue podem ser encaminhadas pelo 156 ou pela plataforma e-Ouve.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.