Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura e CP Kelco celebram parceria para ampliação de projeto habitacional em Limeira

O investimento da empresa é de 96 mil dólares (o equivalente, hoje, a aproximadamente R$ 466 mil)


Por Redação Educadora Publicado 12/07/2023
Prefeitura e CP Kelco celebram parceria para ampliação de projeto habitacional em Limeira
Foto; Divulgação/ Prefeitura de Limeira

O prefeito Mario Botion, a secretária de Habitação, Marcela Siscão, e executivos da CP Kelco assinaram, hoje (11), um convênio para a construção de galpão na Oficina da Casa, com sala de capacitação – o que ampliará a estrutura interna de armazenamento da olaria ecológica, dos atuais 7 mil tijolos para 40 mil. O investimento da empresa é de 96 mil dólares (o equivalente, hoje, a aproximadamente R$ 466 mil).

Além de Botion e Marcela, participaram da assinatura o vice-presidente executivo da J. M. Huber – associada da CP Kelco –, Don A. Young, o gerente da CP Kelco, Roberto Gozzi, o plant manager, Valter Modesto, o diretor sênior de Operações Estratégicas, Júlio César de Francischi, o diretor regional de Operações, Luiz Aurélio Azzolino, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, e a diretora de Desenvolvimento Habitacional, Adriana Meneghin.

“Essa iniciativa junto à CP Kelco vai ampliar a capacidade da Oficina da Casa, criada em nossa gestão, e assim vamos conseguir atender a mais famílias vulneráveis”, afirmou Botion. “Recentemente, também tivemos uma importante parceria com a empresa e o Fundo Social, que permitiu a reforma das casas de 24 famílias. Um projeto bem-sucedido e que levou mais qualidade de vida às pessoas”, observou.

Segundo Marcela, a Oficina da Casa, localizada no Jardim Aeroporto, é onde se inicia a materialização dos projetos da Assistência Técnica do Programa Moradia Digna, e engloba a olaria ecológica, o banco de materiais e a Escola de Construção. “Nosso objetivo é ofertar cursos para que as pessoas aprendam a fazer os tijolos de solo-cimento e a usá-los na construção da própria moradia ou como forma de geração de renda”, destacou.

Para Don Young, a parceria com o município vai ampliar os projetos sociais relacionados à habitação. “A CP Kelco tem a imensa responsabilidade de criar empregos em Limeira e ser uma empresa que ajuda a tornar a comunidade limeirense ainda mais forte”, enfatizou. Mais cedo, Don Young, Roberto Gozzi, Marcela Siscão e Adriana Meneghin visitaram o local onde será construído o novo galpão.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.