Presidente da Inter se afasta do cargo, depois de denúncias
O vice-presidente Rafael Rigo assumirá a presidência executiva e as eleições da diretoria serão antecipadas
O presidente da Internacional de Limeira, Lucas D’Andrea Balistiero, entregou a defesa por escrito, pediu licença do cargo pelo período de 30 dias e se retirou do clube. A defesa foi entregue durante assembleia extraordinária, realizada nesta segunda (22). O principal item da pauta da reunião foi o acolhimento da defesa do presidente, sobre o pedido de sindicância em andamento nos órgãos competentes da Inter.
Na sequência, o Conselho Fiscal foi ouvido a respeito da análise das contas do clube. A assembleia, então, decidiu por antecipar as eleições e a posse da nova diretoria do clube dentro do prazo máximo de 30 dias. Nesse período, o vice-presidente Rafael Rigo assumirá a presidência executiva. Será realizada ainda uma auditoria externa, enquanto a mesa diretora do conselho prepara os trâmites eleitorais.
Em nota, o clube informou que as decisões tomadas deixaram todos aliviados porque traz tranquilidade e sela um momento de visão de futuro para o clube, já que viabiliza o planejamento e contratações, habilita a transparência, em função da auditoria, e mantém os processos, como a sindicância em andamento, sob comando dos órgãos competentes.
- Diretoria da Inter de Limeira pede afastamento do presidente Lucas D’Andrea
- Lucas D’Andrea perde poder na Inter e sindicância é aberta
DENÚNCIA
Membros da diretoria da Internacional de Limeira pediram o afastamento do presidente do clube, Lucas D’Andrea. O motivo do pedido seria a má gestão, com um suposto rombo financeiro na administração de Lucas, de R$ 1,5 milhão.
Uma sindicância também foi aberta para investigar a situação das contas do clube.
Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.