Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Professor Jorge, vítima de latrocínio em Limeira, é indicado ao Troféu Fumagalli 2021

A indicação partiu da direção da Escola Estadual Maria Gertrudes Cardoso Rebello, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira, um dos colégios que o professor trabalhava na época em que o crime aconteceu


Por Ana Paula Rosa Publicado 14/08/2021
Foto: Reprodução/Redes Sociais

professorJorge Luís de Almeida, de 55 anos, morto em um caso de latrocínio registrado no Jardim Nova Itália, em Limeira, na manhã do dia 16 de abril deste ano, foi indicado ao Troféu Fumagalli 2021, na categoria que reconhece profissionais da educação de destaque. Ele morreu após ter sido baleado em uma tentativa de roubo enquanto ia trabalhar.

Por ser muito querido no ofício que exercia, a indicação partiu da direção da Escola Estadual Maria Gertrudes Cardoso Rebello, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira, onde o professor trabalhava na época em que o crime aconteceu. Ele também lecionava na escola particular RGF, outra que lamentou a morte do profissional e decretou luto oficial com suspensão de todas as atividades presenciais e virtuais naquela data.

“É a segunda vez que indicamos o professor Jorge ao Troféu Fumagalli, porém, desta vez, infelizmente, em uma homenagem póstuma. Mesmo após a sua morte nossos alunos votaram e fizeram questão de escolher o professor Jorge para esta indicação. O que muito nos emociona”, publicou o colégio Maria Gertrudes Cardoso Rebello nas redes sociais.

FAMÍLIA

O irmão do professor Jorge, Laudo Almeida Júnior, escreveu nas redes sociais um relato comovente após saber da homenagem, que deixou toda a família, principalmente, esposa e filhos, muito satisfeitos. “Estou arrepiado e muito emocionado. Fiquei sabendo agora a pouco. Meu querido irmão, o professor Jorge Luis Almeida foi indicado por uma das escolas que leciona ao Troféu Fumagalli 2021. Sabemos que é muito difícil ganhar o troféu, mas a generosidade da indicação por parte de todos aqueles com os quais ele conviveu já é um prêmio”.

Almeida Júnior falou que só pode sentir gratidão após a indicação. “Muito obrigado por isso Pai Eterno, cubra com tuas bênçãos as vidas de seus colegas de trabalho, de seus eternos alunos e de todos os servidores públicos com os quais o meu querido irmão trabalhou.”

Esposa e filhos do professor Jorge ficaram emocionados com a homenagem.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.