‘Quanto mais vacinarmos, menor a demanda’, diz secretário de Saúde de Limeira sobre leitos de UTI
Vitor Santos disse que a expectativa é a de que a taxa de ocupação dos leitos de UTI e mortalidade caiam conforme a vacinação dos grupos prioritários avança
O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, disse, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, desta terça-feira (6) que espera que os índices de mortalidade e internações por conta da covid-19 comecem a diminuir conforme avançar a vacinação das pessoas dos grupos prioritários. “A maior parte das pessoas que ocupam leitos de UTI em Limeira, hoje, é de pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades. Então, vacinando essas pessoas mais velhas, com as duas doses, a expectativa é a de que a demanda por leitos de UTI na nossa região diminua”, explicou.
Vitor Santos também demonstrou preocupação com a variante P1, que circula no Brasil. “Essa variante tem um comportamento diferente do vírus original. Ela se espalha de uma forma mais rápida e contamina de uma forma mais agressiva e acomete pessoas mais jovens com mais facilidade”, disse. “Por isso, a minha expectativa é a de que quanto mais rápido vacinarmos as pessoas mais velhas e com comorbidades, mais rápido vamos resolver o problema da ocupação de UTI de dos óbitos”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.