Risco de desabastecimento: Prefeitura de Limeira convoca reunião emergencial
A reunião contará com representantes da Ares-PCJ, do consórcio PCJ, da BRK Ambiental e do Poder Legislativo
A Prefeitura de Limeira convocou uma reunião emergencial para esta quarta-feira (7) para determinar providências a serem tomadas diante da situação das fontes de abastecimento de água em Limeira. A reunião contará com representantes da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), do consórcio PCJ, da BRK Ambiental e do Poder Legislativo. O encontro acontece a partir das 17h.
Representantes do Consórcio PCJ também apresentarão um estudo da situação hídrica da região das últimas décadas. Municípios da região já sofrem com o desabastecimento.
Comunicados publicados pela Ares-PCJ nesta terça-feira (6) mostram a gravidade do momento em cidades como Atibaia, onde foi adotado um plano de contingência devido à escassez hídrica ocasionada pelo período de estiagem e agravado com o calor excessivo dos últimos dias, e em Sumaré, onde foi necessário fazer uma interrupção emergencial no abastecimento de água devido ao alto consumo registrado no último final de semana.
Regiões em Piracicaba e Americana também sofrem com risco de falta de água devido ao clima seco.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.