Sala Lilás de Limeira é apresentada e mulheres vítimas de violência doméstica terão atendimento 24h
O espaço da Polícia Civil vai funcionar no plantão policial em horários contrários aos da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), como o período noturno, feriados e finais de semana
Foi apresentado, nesta segunda-feira (26), pelo delegado seccional de Limeira, Antonio Luis Tuckumantel e pela vice-prefeita, Erika Tank (PL), a Sala Lilás da Polícia Civil, que será instalada no Plantão Policial. O local será usado para prestar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
O espaço vai funcionar em horários contrários à da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), como o período noturno, feriados e finais de semana. Ao chegar ao Plantão Policial, a vítima será atendida pelo delegado local e encaminhada à Sala Lilás, onde será ouvida por delegados de plantão especializados em casos de violência doméstica. Na sequência, o delegado local será orientado pelo especialista sobre como proceder nos casos ocorridos. O atendimento por videoconferência e especializado é um projeto do governo estadual por meio da Polícia Civil em todo o Estado.
Participaram da apresentação as mulheres que atuam na Rede de Proteção das Mulheres Vítimas de Violência Elza Tank, além da presidente da Câmara em exercício, Lu Bogo (PL), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a Presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Cleusa dos Santos, e a Coordenadora da Rede Elza Tank, Marina Alencar.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.