Santa Casa de Limeira alerta para estoque baixo de sangue
De acordo com o hospital, atualmente todos os tipos sanguíneos estão em baixa, porém, o mais crítico é o O-
No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado neste sábado (25), o Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira (SP) faz um alerta para o estoque baixo de sangue na unidade. De acordo com o hospital, atualmente todos os tipos sanguíneos estão em baixa, porém, o mais crítico é o O-.
A Santa Casa de Limeira atende os mais diversos tipos de pacientes que necessitam da doação. É importante salientar que não existe um substituto para o sangue, sendo assim, o hospital depende da contribuição de todos. Anualmente, na Santa Casa, são realizadas cerca de 10.000 transfusões.
Para se tornar doador é necessário ter se alimentado, não pode estar em jejum; ter dormido bem na noite anterior e apresentar um documento com foto. O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta, das 7h às 14h e de sábado das 7h às 11h com um limite de senhas.
Além de atender os pacientes da Santa Casa de Limeira, o Banco de Sangue ainda atende a Unimed e a Humanitária, além de auxiliar as cidades de Campinas, Americana e Piracicaba. Anualmente o hospital produz em torno de 17.500 bolsas de sangue e possui cerca de 8.700 doadores por ano.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.