Saúde alerta para aumento de internações de crianças com covid-19 em Limeira
Segundo a Secretaria de Saúde do município, janeiro de 2022 registrou 19 internações de crianças com idade até 12 anos, enquanto em 2021, apenas 15 pessoas desse público foram hospitalizadas
Dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Limeira mostram que o número de internações de crianças de até 12 anos com covid-19 em janeiro de 2022 já é maior do que o total registrado em 2021. Segundo as informações da Secretaria da Saúde, o primeiro mês deste ano registrou 19 internações de crianças com idade até 12 anos. Já em 2021, 15 crianças na mesma faixa etária precisaram ser hospitalizadas. De acordo com a pasta, o aumento nas internações deste público está ligado à variante ômicron.
- Limeira recebe lote com 3 mil vacinas da AstraZeneca contra a covid-19
- Mais sete mortes por covid-19 são confirmadas em 48 horas em Limeira
- Morre de covid o ex-deputado Tilden Santiago, um dos fundadores do PT
Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que a alta nas internações também está relacionada à baixa procura pela vacinação de crianças na cidade. “Infelizmente, esse número está abaixo da nossa estimativa, que varia entre 20 mil e 25 mil crianças em Limeira. É importante reforçar que as vacinas disponibilizadas para as crianças, a CoronaVac e a Pfizer pediátrica, são seguras e foram aprovadas pela Anvisa, uma agência séria que tem o objetivo de proteger a saúde da população”, destaca o secretário Vitor Santos.
A partir do próximo sábado (5), quando acontece o Dia C de vacinação contra a covid-19, Limeira contará com mais uma unidade de plantão para imunizar as crianças de 5 a 11 anos. A medida visa incentivar a vacinação, uma vez que a busca pela vacina nessa faixa etária está baixa. Até o momento, de acordo com a pasta, cerca de 4,5 mil crianças receberam a primeira dose contra o coronavírus no município.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.