Saúde estuda redução da URC e retomada de cirurgias eletivas em Limeira
Após três semanas de quedas consecutivas nos números da pandemia, prefeito Mario Botion (PSD) afirma que estudos para reduzir a área ocupada pela URC no Hospital Humanitária estão em andamento
Em entrevista ao programa Meio Dia desta quinta-feira (15), na Educadora, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), afirmou que o comitê técnico da Secretaria da Saúde já estuda futuras alterações na Unidade de Referência Coronavírus (URC), anexa ao Hospital Humanitária, após redução no número de mortes pela covid-19 e de novas confirmações da doença no município.
“Tivemos três semanas de quedas seguidas e essa semana vai mostrar se essa tendência se confirma. Em função disso, nós já estamos fazendo um planejamento para diminuição da área ocupada pela URC, onde voltará a funcionar parte do Hospital Humanitária, assim como também na Santa Casa, inclusive com planejamento de retomada das cirurgias eletivas, que foram suspensas”, afirmou. O prefeito explicou, porém, que a estrutura física montada durante a pandemia será mantida, de forma preventiva, para um eventual aumento de casos e necessidade da utilização dos leitos de covid-19 novamente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.