Secretário da Saúde de Limeira lamenta politização da covid-19 e defende uso de máscaras
Limeira seguirá decreto estadual e manterá as multas e fiscalização
O secretário da Saúde de Limeira, Vitor Santos, lamentou o que chamou de “politização da covid-19“, ao comentar sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que sancionou lei que obriga uso de máscaras, mas desobrigou a utilização em lojas, escolas e igrejas nesta sexta-feira (3).
A declaração foi feita durante coletiva de imprensa da Prefeitura de Limeira, que foi transmitida pela internet. “Vamos continuar seguindo as recomendações estaduais e municipais de fiscalizar o uso correto das máscaras. Qualquer escaramuça (briga) política, não tem relevância alguma para nós, médicos e técnicos”, disse.
O secretário ressalta que usar máscaras é uma forma técnica de combater a disseminação da doença. “O uso de máscara é importante para quem tenha a enfermidade sintomática, assintomática ou para quem esteja em contato com outras pessoas. É uma medida tão importante quanto o distanciamento e evitar aglomeração”.
DECRETO ESTADUAL
Diretor de Vigilância e Saúde de Limeira, Alexandre Ferrari afirma que Limeira seguirá decreto estadual, independente de “qualquer questão política” e manterá as multas e fiscalização. “Nós estamos adotando no município as medidas necessárias que entendemos boas para o município. O uso de máscara é uma delas”.
Ele afirma que o município vai insistir nessa questão. “Até mesmo porque já foi decidido pela Justiça que os municípios devem seguir a orientação do governo do Estado de São Paulo”, comentou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.