Seis lojas de Limeira são notificadas após denúncias de aglomerações
O foco da fiscalização se concentrou em lojas de rede de varejo de móveis e eletrodomésticos, lojas de departamento e roupas e estabelecimentos ligados à telefonia celular
A Prefeitura de Limeira tem intensificado a fiscalização no comércio desde a última segunda-feira (1º), após decreto municipal ter autorizado a flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos por quatro horas. O objetivo é verificar se as lojas estão cumprindo as recomendações para reduzir a contaminação pelo coronavírus durante a quarentena. Atuam na fiscalização a Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e os departamentos de fiscalização do Meio Ambiente, Tributário e Fiscalização de Posturas.
Nesta quarta-feira (3) pela manhã, o foco esteve concentrado em lojas de rede de varejo de móveis e eletrodomésticos, lojas de departamento e roupas e estabelecimentos ligados à telefonia celular. A maioria delas alvos de denúncia no canal 156, pela grande quantidade de pessoas aglomeradas. Pelo menos seis delas receberam notificações por escrito. Agora, pelo decreto, para os estabelecimentos que forem reincidentes, o próximo passo é a interdição, seguido de cassação de alvará e multa cumulativa de R$ 1 mil.
As ações, acompanhadas pelos agentes de trânsito, seguirão nos próximos dias em segmentos e horários alternados.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, durante a fiscalização desta quarta-feira (3) – assim como nos demais dias – são feitas orientações para que as lojas sigam as normas quanto ao distanciamento, uso de álcool em gel e utilização de máscaras. “Temos verificado um grande movimento no Centro da cidade. Por isso a nossa preocupação em acompanhar de perto a movimentação no comércio local”, disse o secretário.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.