Sem acordo, professores temporários de Limeira decidem entrar em greve a partir desta quinta (4)
Decisão ocorreu em assembleia virtual realizada às 18h desta quarta-feira (3)
Os professores temporários da rede municipal de educação de Limeira decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partr desta quinta-feira (4). A decisão ocorreu em assembleia virtual realizada às 18h desta quarta-feira (3), após a Prefeitura de Limeira não ter se manifestado sobre o pagamento do 13° salário e das férias da categoria. Os professores devem se concentrar a partir das 8h em frente ao Edifício Prada e pretendem caminhar até a Secretaria de Educação, localizada no Parque Cidade.
Na última quinta-feira (28), cerca de 100 pessoas protestaram em frente à Prefeitura, reivindicando o pagamento dos benefícios, além da prorrogação dos contratos por 24 meses, mas, até agora, não houve nenhuma resposta do Poder Público. A Educadora questionou o Executivo no começo da tarde desta quarta-feira, mas não obteve resposta.
O ato é organizado pelo Sindicato Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel). De acordo com a diretora do Sindsel, Eunice Lopes, a Nicinha, aproximadamente 300 professores temporários podem parar as atividades a partir desta quinta.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.