Sesc realiza ato simbólico para anunciar início das obras em Limeira nesta quinta (24)
Futuras instalações do Sesc serão construídas no terreno localizado à Rua João Ciarrochi, no Jardim Olga Veroni
O Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da Prefeitura de Limeira e Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), realizará na quinta-feira (24), um ato simbólico que marcará o início das obras da unidade de Limeira. As futuras instalações do Sesc serão construídas no terreno localizado à Rua João Ciarrochi, no Jardim Olga Veroni (nas imediações do Residencial Olindo de Luca e às margens do Anel Viário).
Desde 2017 a Prefeitura de Limeira tenta para viabilizar a construção da unidade do Sesc em Limeira. Um primeiro passo foi dado com a alteração da lei de zoneamento, o que permitiu que a unidade fosse construída no local da área. O procedimento ocorreu em 2018, com aprovações do Complan (Comissão de Planejamento do Município) e da Câmara Municipal.
No final de 2020, um projeto de lei estabeleceu os parâmetros na zona de intervenção estratégia para a ocupação do solo, além de contrapartidas que o município receberá do Sesc com a construção da unidade: obras viárias na região, como alargamento de via, implantação de faixa de pedestres e serviços de acesso para o prédio; construção de uma praça anexa ao Centro Comunitário do Jardim Glória e plantio de espécie de árvores arbóreas como compensação ambiental; e implantação de baia para parada de ônibus com abrigo em conjunto com a praça.
Os investimentos são na ordem de R$ 164 milhões e a unidade deverá ser concluída de julho de 2024, portanto, daqui a três anos.
“A chegada do Sesc em Limeira representa um grande benefício para o municípo. Foi uma luta de vários anos em parceria com o Sicomércio e uma conquista importante na área de lazer e cultura para toda a população”, declarou o prefeito Mario Botion, que estará presente na solenidade na quinta-feira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.