Sindicato quer agente de carreira em cargos a serem criados na GCM de Limeira
Sindeguarda tem tentado dialogar com agentes para apresentar proposta ao Executivo
Agentes da Guarda Civil Municipal de Limeira se reuniram na manhã desta terça-feira (16) com membros do Sindeguarda (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região) para decidir sobre a redação de um projeto de lei que pretende criar cargos de comandante e sub comandante interinos na corporação. O sindicato da categoria tem negociado com a Prefeitura a nomeação de agentes de carreira.
O projeto de lei, de autoria do prefeito Mário Botion (PSD), chegou a ser apresentado na Câmara de Limeira, mas foi retirado a pedido do sindicato. Para o presidente do Sindeguarda, Rubens Bueno, é necessário dialogar com os agentes para que haja consenso na escolha do nome que deve ser apresentado ao prefeito. “Quem tem o poder da caneta é ele (prefeito), mas ele nos pediu para apresentar alguns candidatos”, comentou o sindicalista.
Além disso, algumas correções na redação do projeto de lei devem ser feitas. Ainda não há prazo para que a projeto seja novamente apresentado ao legislativo. A proposta tem causado problemas com alguns guardas, que entendem que o projeto impediria agentes de terem ascensão na carreira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.