Sindicatos de Limeira recolhem assinaturas em ato contra a Reforma da Previdência
Os sindicalistas se revezaram em discursos que tocaram os principais pontos da reforma
Os sindicatos de trabalhadores de Limeira recolheram centenas de assinaturas, no ato de lançamento do Abaixo-Assinado contra a Aprovação da Pec 06/2019 (Reforma da Previdência), neste sábado (11), na Praça Toledo Barros (Limeira-SP). A população ainda pôde simular sua aposentadoria pelas regras propostas na reforma, acessando a calculadora virtual do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).
“Se a reforma passar, vai complicar a coisa, pois a gente recebe apenas 60% da média de salários. Sou aposentado e simulei apenas para verificar, onde pude comprovar a redução brutal em relação ao valor pago hoje”, apontou Antonio Carlos Guimarães. Tarcísio Gomes da Rocha, de 58 anos, diz que trabalha desde os 8, muito deste tempo na roça e ainda não contabilizado em seus cálculos. Se a Reforma for aprovada, teria mais sete anos pela frente, diante do estabelecimento de uma idade mínima de aposentadoria. “Vai piorar muito a nossa situação”, relatou.
Os sindicalistas se revezaram em discursos que tocaram os principais pontos da reforma, distribuindo um material de conscientização. O ato foi uma oportunidade para abordar pessoas, que ainda não se atentaram para a necessidade de debate sobre o tema.
“Notamos uma curiosidade enorme, de quem passava na praça. As pessoas ficaram espantadas, ao terem contato com um discurso diferente daquele que é feito pela grande mídia”, apontou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior. Agora, o abaixo-assinado ficará nas sedes dos sindicatos, para a adesão dos trabalhadores.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.