Sindsel apresenta nova proposta; governo se reúne com vereadores
Vereadores se reunem com prefeito para negociar nova proposta


Na manhã desta terça-feira (1) a cidade de Limeira amanheceu ainda em greve dos funcionários públicos, porém uma nova proposta do Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) será apresentada hoje ao governo.
Segundo o repórter Carlos Gomide, pela manhã nove vereadores se reuniram com o governo para defender a nova proposta. Participam da reunião Elias Barbosa, Waguinho da Santa Luzia, Lu Bogo, Mara Isa Matos, Isabely Carvalho, Tatiane Lopes, Mariana Calsa, Everton Ferreira, Estevão Nogueira, Zé da Farmácia, Helder do Taxi, Nilton Santos e João Bano.


A proposta a ser apresentada ao prefeito Murilo Félix é a seguinte:
Diante do impasse nas negociações, o Sindsel, Apeoesp e Sindguarda solicita ao Senhor Prefeito que reabra a Mesa de Negociação com intuito de solucionar a greve dos servidores, com uma proposta mínima neste momento:
- O IPCA + 1% de reajuste real para todos servidores de imediato;
- Aplicação de 6,27% no Piso do Magistério a todos servidores do quadro de imediato, com o retroativo a ser pago na competência de julho/2025;
- Conceder R$ 100,00 no vale alimentação de todos servidores de imediato, reconhecendo principalmente os mais necessitados;
- Conceder pagameto dos dias paralisados a todos grevistas, com 3 atividades de reposição, sendo: 3 multirões da dengue com trabalhadores da saúde e outras secretarias; 3 atividades com servidores da Educação contemplando o VAAR, visto que Limeira perde 7 Milhões neste quesito. Os sindicalistas presentes por ter acesso ao governo federal nos comprometemos a abrir portas para recuperar este recurso.
- Tirar o limitador do vale alimentação em relação à licença saúde, e deixar consignado a isonomia no vale alimentação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.