Sindsel convoca servidores para segundo dia de greve em Limeira

Primeiro dia reuniu entre 800 e 1 mil trabalhadores em frente ao Paço Municipal


Por Redação Educadora Publicado 26/03/2025
Sindsel convoca servidores para segundo dia de greve em Limeira
Foto: Carlos Gomide

O primeiro dia da greve dos servidores públicos municipais de Limeira (SP) nesta quarta-feira (26) reuniu entre 800 e 1 mil trabalhadores em frente ao Paço Municipal. O movimento, organizado pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Sindicato dos Guardas Municipais de Limeira e Região (Sindeguarda) e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), teve adesão de profissionais de diversas áreas, como saúde, educação e transporte.

Na noite da terça-feira (25), a Prefeitura de Limeira enviou uma proposta convocando uma mesa de negociação para o dia seguinte, na tentativa de evitar a greve. No entanto, os representantes sindicais exigiram que a reunião ocorresse ainda nesta quarta, sem sucesso.

Durante a manhã, o secretário da Educação, Antônio Montesano Neto, chamou as presidentes do Sindsel, Nicinha Lopes, e Érika Monteiro, da Apeoesp, para uma reunião com o objetivo de solucionar o impasse. Apesar da solicitação de um prazo de 30 minutos para uma possível resposta, a mesa de negociação não foi formalizada, o que manteve o descontentamento dos servidores.

“Os servidores não podem continuar sendo ignorados. Nossa pauta é urgente e a administração já teve tempo suficiente para discutir nossas reivindicações”, declarou Nicinha Lopes.

A greve continua nesta quinta-feira (27), a partir das 8h, novamente em frente ao Paço Municipal. A expectativa é de maior adesão ao movimento. A paralisação seguirá por tempo indeterminado até que uma nova proposta seja apresentada pela administração.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.