Sindsel emite nota de repúdio sobre discurso de vereador Anderson Pereira

Posicionamento de entidades ocorreu após discurso do vereador em sessão da Câmara desta segunda-feira (11), após aprovação do projeto de Isabelly Carvalho, que tratava de registros sobre violência contra a população negra

Por Redação Educadora Publicado 12/07/2022

Na tarde desta terça-feira (12), Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira, o Sindsel enviou à imprensa nota de repúdio pela fala do vereador Anderson Pereira (PSDB) na noite desta segunda-feira (11), em relação ao projeto de lei da vereadora Isabelly Carvalho (PT) sobre registro e divulgação semestral dos índices de violência contra a população negra em Limeira, que foi aprovado durante sessão da Câmara.

CONFIRA NOTA DO SINDSEL:

Declaramos repúdio às atitudes desrespeitosas que o vereador Anderson Cornélio Pereira vem realizando de forma recorrente em sessões da Câmara Municipal, todas as vezes que são pautadas pelos movimentos sociais.

Na noite de ontem (11), o mesmo usou do seu espaço de fala após a vereadora Isabelly Carvalho ter apresentado o projeto de Lei 269/2021, que dispõe sobre o registro e a divulgação semestral dos índices de violência contra a população negra no âmbito do município de Limeira/SP e dá outras providências, para desqualificar as falas de Isabelly, dizendo que a vereadora estava usando a tribuna para se vitimizar.

No entanto, a pauta levada pela vereadora Isabelly ao plenário tratava de incentivar o município a divulgar os dados dessas violências raciais e, a partir disso, desenvolver novas políticas públicas, como intervenção ao problema que não afeta todas as pessoas, pelo contrário, são sempre direcionadas à população negra.

É inaceitável que atitudes desrespeitosas ocorram dentro de uma casa de leis, e que partam de um vereador que deveria estar representando os cidadãos limeirenses, mas que usa seu espaço de poder para desqualificar e atacar as pessoas que lutam para concretizar um projeto tão importante como esse, que foi aprovado na última sessão.

As falas desrespeitosas do vereador Anderson já são recorrentes, e o seu desapreço com a pauta apresentada é visível, visto que o vereador ficou o tempo todo no celular enquanto o projeto era apresentado na Câmara.

Em outra ocasião, em um ato do Sindsel em defesa da permanência do vale-alimentação dos servidores aposentados, o mesmo chegou a declarar que as pessoas que ali estavam, vieram apenas para prestigiar os sindicalistas, como se a pauta dos aposentados não fosse necessária.

O vereador Anderson menospreza e desqualifica a fome, a desigualdade racial e outras tantas pautas importantes a serem debatidas por todos nós.

Repudiamos o comportamento indecoroso e desrespeitoso do vereador Anderson Cornélio Pereira, e pedimos que as devidas providencias sejam tomadas.

Assinam essa Nota de Repúdio as entidades: SINDSEL, Crespas e Cacheadas, Grêmio Recreativo Limeirense, Coletivo Sobreviver e Maracatu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.