Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindttrul promete aviso de greve no transporte coletivo de Limeira por atraso em negociações salariais

Segundo o presidente do sindicato que representa os motoristas de ônibus, aviso de greve poderá ser protocolado nesta quarta-feira (21); funcionários da SOU Limeira afirmam que estão sem reajuste salaria há três anos


Por Redação Educadora Publicado 20/07/2021
Foto: Roberto Gardinalli

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul) pode protocolar um aviso de estado de greve caso as negociações de reajuste salarial com a SOU Limeira não avancem. De acordo com o presidente do Sindttrul, Alex Aparecido de Oliveira, o aviso poderia ser protocolado já nesta quarta-feira (21), já que há um impasse entre o sindicato e a empresa que opera o transporte público na cidade de forma emergencial. Os funcionários da viação afirmam que estão há três anos sem reajuste salarial.

Caso seja protocolado, o estado de greve começa a valer 72 horas após o aviso. O transporte coletivo de Limeira passaria, então, a funcionar com 30% da frota até o fim do estado. Por conta das condições de trabalho, no dia 24 de junho, os horários dos ônibus que circulam em Limeira mudaram sem aviso prévio. No aplicativo, usado para o acompanhamento do itinerário dos veículos, havia uma mensagem que informava que os coletivos iriam circular com os horários da fase restritiva.

Na data, usuários do transporte informaram à Educadora que não foram avisados da mudança dos horários. Outros passageiros também afirmaram que alguns ônibus estavam circulando em velocidade abaixo do normal. Na ocasião, a Prefeitura de Limeira afirmou que não foi informada de nenhuma alteração no itinerário dos ônibus pela empresa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.