Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinsaúde suspende greve dos funcionários do Hospital Humanitária de Limeira

Paralisação estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (7); sindicato realizará ato em frente ao hospital, onde funciona a Unidade de Referência Coronavírus


Por Redação Educadora Publicado 06/07/2021
Foto: Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira

A greve dos funcionários do Hospital Humanitária de Limeira, onde funciona a Unidade de Referência Coronavírus (URC), que estava prevista para começar na próxima quarta-feira (7) foi suspensa. A decisão foi informada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região emitir uma liminar favorável à Prefeitura de Limeira, impedindo a paralisação do serviço sob pena de multa no valor de R$ 100 mil para cada dia parado. No entanto, o Sinsaúde decidiu realizar um ato em frente ao hospital nesta quarta-feira (7). O ato está marcado para começar a partir das 6h.

O Sinsaúde reivindica o reajuste salarial de acordo com a inflação anual, que fechou em 8,90%; abono emergencial de R$ 500 em virtude do trabalho prestado no combate a covid-19; adicional de insalubridade em grau máximo de 40%; aplicação de 8,90% nas cláusulas econômicas e manutenção dos benefícios previstos no último ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para todos os funcionários.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.