Incêndio: Tenente do Corpo de Bombeiros explica como foi feito o combate ao fogo na Chohfi
Ao todo, foram usadas 12 viaturas e mais de 100 mil litros de água.
O Tenente Brustolin, do Corpo de Bombeiros, conversou com a Rádio Educadora sobre o combate ao incêndio na loja Chohfi, no centro de Limeira. Segundo ele, foi um incêndio de grandes proporções, em um prédio de 1500 metros quadrados de área construída. ” Basicamente, o fogo atingiu a área do mezanino. O telhado foi atingido e nós combatemos o incêndio há pelo menos quatro horas. O fogo já está controlado e impedimos que atingisse outras edificações,” explicou o Tenente.
Neste momento, as equipes estão fazendo o rescaldo, que é a fase final do combate. “É o momento que a gente fica revirando o material para evitar que o fogo recomece. É um trabalho minucioso onde a gente sempre tem que procurar possíveis focos,” disse.
O Tenente Brustolin explicou que a preocupação inicial era que todas as pessoas deixassem o local para que não fossem atingidas pela fumaça. Além disso, os bombeiros também estavam atentos para um possível colapso estrutural e a edificação vir abaixo. ” A gente conseguiu, no primeiro momento, dois acessos. O principal, pela entrada da loja, e um secundário, através de uma rua lateral num outro comércio. Então a gente conseguiu um acesso pelo telhado e através dessa abertura a gente também fez o combate. Só que assim, o combate mais efetivo é sempre o combate interno. Então, a gente conseguiu acessar e fizemos o combate no interior da edificação, considerando que a gente avaliou que não tinha a chance de colapso naquele momento,” falou.
Participaram do combate ao incêndio na loja Chohfi trinta militares de Rio Claro, Piracicaba e Limeira. Ao todo, foram usadas 12 viaturas e mais de 100 mil litros de água.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.