Tradicional loja Textil Abril encerra atividades em Limeira neste sábado
Após mais de 30 anos de atuação, unidade será substituída por novas empresas; Sindicato destaca acolhimento aos funcionários e continuidade de empregos
A tradicional loja Textil Abril, que iniciou suas atividades em Limeira (SP) em 1992, encerrará suas atividades no próximo sábado (26). A informação havia sido divulgada nas redes sociais da loja e foi confirmada por Paulinho Silva, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira (Sinecol), em entrevista ao programa Meio Dia.
Segundo Paulinho, o fechamento da loja foi comunicado previamente ao sindicato, que já conversou com a gerência, os trabalhadores e o proprietário do ponto, Francisco Freitas. A Textil Abril ficou conhecida por ser uma empresa modelo na cidade, especialmente pela qualidade do atendimento e pela ambientação diferenciada em datas comemorativas.
“É uma empresa que sempre pautou pelos bons costumes, referência em acolhimento, beleza e decoração. Sempre foi exemplo para as demais empresas”, destacou o sindicalista, relembrando o cuidado da gerência, do Departamento de RH e do proprietário com os funcionários e clientes ao longo das últimas três décadas.
Apesar do encerramento, a área será ocupada por uma nova empresa. Segundo Paulinho, o local receberá a Geo Cosméticos, de propriedade do empresário Ricardo Ishiwaki, que já sinalizou a intenção de absorver a maioria dos 32 trabalhadores da Textil Abril. “Eles vão passar pela homologação no sindicato, fazer os acertos e depois participar de entrevistas e treinamentos para, assim que a loja for inaugurada após as reformas, começarem a atender a população”, explicou.
Além da Geo Cosméticos, que ocupará o espaço principal, o ponto comercial também contará com a instalação da It Store, loja de confecção que será inaugurada em breve. A chegada das duas novas marcas deve ampliar as oportunidades de emprego no comércio local.
“Com a vinda dessas empresas, acreditamos que além de absorver os atuais trabalhadores, mais pessoas poderão ser contratadas, fortalecendo o comércio da cidade”, afirmou Paulinho Silva.
O sindicalista também deixou um agradecimento à gerente Rosa, ao proprietário Seu Freitas e a todos os funcionários da Textil Abril pela parceria e dedicação ao longo dos anos.
Com o fechamento da Textil Abril e a chegada das novas empresas, o endereço segue ativo como ponto comercial e deve continuar movimentando o comércio limeirense.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.