‘Transfobia atua 24 horas por dia na minha vida’, diz a vereadora Isabelly
A parlamentar disse ainda que as pessoas lançam mão desta violência para desqualificar seu trabalho como vereadora
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) falou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (11), sobre os ataques transfóbicos que sofreu nas redes sociais. A vereadora afirmou que esta não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de agressão. “A transfobia atua 24 horas na minha vida. A primeira vez que ouvi a palavra ‘viado’ com tom de xingamento eu era criança. Eu não sabia nem o que queria dizer”, contou.
Isabelly disse ainda que as pessoas lançam mão desta violência para desqualificar seu trabalho como vereadora, desqualificando sua identidade de gênero e reforçou que este tipo de ataque a atinge pessoalmente, mas no fundo também são de pessoas contra o processo democrático. “Nós não podemos aceitar de bom grado”, completa.
O desabafo de Isabelly acontece após a vereadora expor, nas redes sociais, que foi vítima de um ataque na última quarta-feira (10). Em um dos casos, a parlamentar foi xingada em uma publicação do perfil oficial da Câmara de Limeira, que tratava de um projeto de lei que foi protocolado por ela.
Na segunda ocorrência, uma pessoa respondeu a comentários que a vereadora fez em uma notícia sobre uma menina transexual que foi agredida em uma escola em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Nos comentários, a pessoa escreveu que “políticos que abusam do seu poder para defender o mal devem ser exterminados”. Além disso, a pessoa comentou que Isabelly “não é uma mulher de verdade”. A parlamentar usou suas redes sociais para expor e denunciar os comentários.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.