Três são presos em flagrante em operação do Ministério Público em Limeira
Não foram identificados crianças ou adolescentes em situação irregular de trabalho nos endereços onde as buscas aconteceram
![](https://elimeira.com.br/wp-content/uploads/2021/03/POLICIA-RODOVIARIA-FEDERAL-3.jpg)
Três pessoas foram presas em flagrante na Operação Art Clandestina, do Ministério Público de São Paulo, que aconteceu na manhã desta terça-feira (9) em Limeira e investigava a eventual ocorrência de trabalho infantil e trabalho em condições insalubres em dez endereços onde funcionavam fábricas clandestinas de semijoias. A operação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Apesar das prisões , não foram identificados crianças ou adolescentes em situação irregular de trabalho nos endereços onde as buscas aconteceram. Adultos trabalhando sem equipamentos de proteção individual e sem registro em carteira de trabalho foram encontrados. Em cinco locais foram constatadas infrações em leis ambientais.
De acordo com comunicado, o Ministério Público do Trabalho tomará todas as providências no âmbito trabalhista e os autores das infrações às leis ambientais responderão a processos na esfera criminal e na área dos direitos difusos, movidos pelo Ministério Público de São Paulo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.