Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tributos da Prefeitura de Limeira podem ser pagos via Pix

O Pix possibilita o pagamento aos fins de semana e feriados, além dos horários que antes não eram possíveis realizar transações


Por Redação Educadora Publicado 28/01/2024 Atualizado 29/01/2024

Tributos da Prefeitura de Limeira pagos via Pix

Os contribuintes de Limeira contam mais facilidade para pagamentos dos tributos municipais da Prefeitura de Limeira.

Agora, é possível pagar esses tributos – como IPTU, ISSQN, ITBI, Dívida Ativa, Taxas, Contribuições e Preços Públicos – via Pix, meio de pagamento de transferência instantânea criado pelo Banco Central.

“A disponibilização da nova ferramenta traz mais comodidade aos contribuintes, já que o pagamento é feito pelo celular ”, afirma o prefeito Mario Botion.

Importante ressaltar que o QR code para pagamento do IPTU por Pix está disponível apenas nas segundas vias das guias emitidas, visto que as guias distribuídas pelos Correios, não contêm tal QR code.

Antes, a arrecadação de tributos e demais receitas municipais só por meio do pagamento das guias de arrecadação.

Secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti explica que a iniciativa atende a uma demanda dos contribuintes que optam por formas de pagamentos mais ágeis, como o Pix.

“A medida também está prevista na Lei 6.876/2023, sancionada pelo prefeito Mario Botion, e traz mais economia para os cofres públicos”, pontua Vidotti.

O Pix possibilita, em suma, o pagamento aos fins de semana e feriados.

Além dos horários, portanto, não mais possíveis realizar transações – exceção dos limites determinados pelo Banco Central.

Além disso, a ferramenta permite a quitação de débitos por meio de qualquer instituição financeira que o contribuinte seja cliente, inclusive aquelas digitais (fintechs).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.