Tutor encontra cachorra após 6 meses desaparecida em Limeira
O tutor relata que na última semana fez uma oração para Deus pedindo para ter notícias sobre a Pretinha
O servidor público Edson Pereira encontrou a sua cachorrinha após ela ficar desaparecida por cerca de 6 meses, em Limeira (SP). A cachorrinha, de 14 anos, desapareceu em novembro de 2023 quando o tutor entrava com o carro na garagem.
De acordo com Edson, ele chegou em sua residência, estacionou o veículo e ao fechar o portão não percebeu que a cachorra, chamada Pretinha, havia ficado presa no lado de fora da casa. Na manhã do outro dia ele sentiu falta do animal e começou a procurá-lo pelos bairros da cidade.
Ele conta que diversas pessoas se empenharam em ajudar a encontrar a Pretinha, porém, ela não havia sido localizada. No decorrer dos meses algumas pessoas enviaram informações sobre um animal que havia sido encontrado morto e que se parecia com a cachorra de Edson, mas não se tratava dela.
O tutor relata que na última semana fez uma oração para Deus pedindo para ter notícias sobre a Pretinha. “Eu conversei na minha intimidade com Deus. Já esse tempo todo sem a minha cachorra, então ela provavelmente morreu. Mas se ela tivesse sendo cuidada por alguém e eu soubesse, eu não iria querer de volta porque não faria uma maldade dessa com a pessoa. Mas eu ficaria feliz de saber. Isso foi na minha oração”, disse Edson.
O limeirense fala que continuou a oração dizendo à Deus que: “se por ventura ela não tivesse com ninguém, que Deus me mostrasse onde ela estava”. Ele relata que no dia seguinte a filha dele viu um post no Facebook em que uma voluntária de uma ONG de proteção a animais afirmava que a Pretinha estava na Zoonoses de Limeira.
Edson conta que Pretinha foi localizada em abril perto da Fazenda Itapema e foi levada para a Zoonoses, porém, acabou fugindo do local. Recentemente a cachorrinha foi encontrada por uma mulher chamada Aline que acionou a Josi, uma voluntária de proteção a animais, que auxiliou no resgate da Pretinha.
A cachorra foi levada novamente para a Zoonoses, onde Edson pode reencontrá-la após 6 meses desaparecida.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.