Tutores denunciam envenenamento de pitbull e gatos no Bairro dos Pires, em Limeira
Cinco animais perderam a vida após consumirem pedaços de mortadela com chumbinho; família suspeita que funcionário de uma chácara vizinha tenha colocado o veneno para os animais
O pitbull Talismã e quatro gatos morreram na Chácara Cortez, em um condomínio no Bairro dos Pires, na zona rural de Limeira, entre terça (5) e quarta-feira (6). A tutora de Talismã, Larissa Oliveira, relatou que o animal ingeriu um pedaço de mortadela com chumbinho e o veneno agiu rapidamente, não possibilitando a família de salvar o cachorro.
- Imóvel de 80 anos é demolido na Boa Vista, em Limeira, e revolta moradores do bairro
- Dose adicional em crianças e adolescentes ainda não é indicada, esclarece Secretaria de Saúde de Limeira
A família registrou um boletim de ocorrência mencionando o suspeito dos envenenamentos e o caso está em investigação na Delegacia de Investigações Gerais de Limeira (DIG). A Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) e demais protetores de animais da cidade estão realizando uma campanha nas redes sociais intitulada Justiça por Talismã.
A chácara onde ocorreram os envenenamentos é de propriedade da família de Matheus Cortez, marido de Larissa, e, segundo ele, há cerca de três meses houve um desentendimento entre ele e o suspeito dos envenenamentos do pitbull e dos gatos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.