Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte coletivo de Limeira
Como os números relativos a doença estão diminuindo sensivelmente, o município - a exemplo do governo estadual - optou pela flexibilização
A Prefeitura de Limeira decidiu nesta sexta-feira (9) acompanhar a decisão do governo estadual e o uso de máscaras no transporte coletivo do município deixa de ser obrigatório. O uso da proteção era exigido devido a pandemia de covid-19.
- Limeira encerra semana com cinco casos de varíola dos macacos
- 2ª Festa da Coxinha traz 27 receitas do quitute de origem limeirense
- CPI do IPTU: Depoimento de servidor entra em contradição com contribuinte
Como os números relativos a doença estão diminuindo sensivelmente, o município – a exemplo do governo estadual – optou pela flexibilização. A Prefeitura lembra que o uso do dispositivo passa a ser facultativo – depende exclusivamente da pessoa.
A exemplo do Estado, a utilização de máscara continua sendo obrigatória em ambientes médicos, como consultórios e hospitais, por exemplo.
A decisão liberando o uso de máscaras no transporte coletivo entra em vigor de forma imediata. A exemplo de outras medidas anunciadas pelo município relativas à pandemia, a decisão da Prefeitura acompanha automaticamente o anúncio feito pelo Estado, não sendo necessário nenhum dispositivo legal, como, por exemplo, a emissão de um decreto.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.