Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

USTL questiona prefeito e vereadores sobre o atual cenário nacional

Questionamento é sobre impacto para a cidade de Limeira diante do cenário nacional


Por Redação Educadora Publicado 20/12/2022
USTL questiona prefeito e vereadores sobre o atual cenário nacional
Foto: Arquivo/Educadora

A USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, entidade que reúne 11 sindicatos de trabalhadores e a CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação, protocolou ofício ao prefeito Mário Botion e aos vereadores da cidade, na manhã desta segunda-feira (19).

O questionamento é sobre qual o impacto para a cidade de Limeira, diante do cenário de “terra arrasada” nas contas públicas federais, conforme constam nas divulgações dos grupos técnicos da equipe de transição do governo federal.

“É preocupante!”, diz Artur Bueno Júnior, presidente da USTL. “Desde a eleição de Bolsonaro, a USTL vem acompanhando a forma equivocada de atuação do governo federal na condução da política econômica, diante da pandemia, o desmonte de políticas públicas, a volta da inflação, a volta do país ao Mapa da Fome, e o crescente número de desempregados. Atônitos, vimos que o prefeito Mário Botion e boa parte dos vereadores apoiaram não apenas a reeleição de Bolsonaro mas também o candidato do presidente ao governo do estado de São Paulo e até de deputados e senadores que passaram pelo governo, muitos deles sem qualquer realização, como o ex-ministro da Ciência, Marcos Ponte, incrivelmente eleito para o Senado Federal por SP”, diz.

E o presidente da USTL continuou: “E, agora, a equipe de transição do governo Lula se depara com o que todos nós suspeitávamos: a falta de planejamento e de recursos para diversas áreas, falta de informação e de dados, até mesmo o que parece ser prevaricação e maldade, enfim, um cenário desolador para um país como o Brasil, que já está sofrendo com a falta de recursos. Não há dinheiro para as faculdades públicas pagar as contas de água e luz, ou recurso para bolsistas, por exemplo. Então gostaríamos de saber o que pensam o senhor prefeito e os vereadores diante desse quadro – e quais as saídas e se necessário, colocar a USTL a disposição na busca de alternativas”, explica.

O ofício da USTL cita trecho da fala do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, em entrevista recente, onde conta que a equipe de transição se deparou com “rombos financeiros inexplicáveis” e que “simplesmente não há registro de nada”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.