Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinas contra a covid-19 para crianças devem chegar a Limeira na próxima semana

De acordo com a Prefeitura, a vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos deve começar assim que as doses chegarem


Por Redação Educadora Publicado 14/01/2022
Vacinas contra a covid-19 para crianças devem chegar a Limeira na próxima semana
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

A Secretaria de Saúde de Limeira estima que as primeiras doses de vacinas contra a covid-19 para crianças cheguem à cidade já na próxima semana. De acordo com a Prefeitura de Limeira, a vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos deve começar assim que as doses chegarem ao município. A Secretaria de Saúde define os últimos detalhes do cronograma de imunização, uma vez que depende da quantidade de vacinas que serão enviadas ao município. A Secretaria de Saúde destaca, contudo, que os pais e responsáveis já podem cadastrar as crianças até 11 anos no VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo Estadual.

Técnicos da secretaria de Saúde participaram de uma capacitação com orientações sobre armazenamento, aplicação e outros detalhes técnicos da vacinação das crianças. A dose da vacina pediátrica é de 0,2ml. Para facilitar o processo de diferenciação das vacinas, a tampa do imunizante é da cor laranja, diferente dos frascos da vacina da Pfizer direcionada para pessoas acima de 12 anos, que são da cor roxa.

Neste momento, a Pfizer é a única vacina que está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nesse público. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre cada dose. Outra recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde é que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a covid-19 e as vacinas de rotina.

Outra orientação do ministério e da secretaria em relação à imunização das crianças de 5 a 11 anos é que elas deverão concluir o esquema vacinal com o mesmo imunizante pediátrico. Ou seja, caso uma criança de 11 anos tome a primeira dose pediátrica e, ao retornar para a segunda dose, já tenha completado 12 anos, ela deverá, necessariamente, tomar a vacina do mesmo imunizante pediátrico.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.