Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereadora Isabelly propõe criação da ‘Rua do Grau’ em Limeira

Inciativa, segundo ela, é garantir segurança em eventos e valorização da cultura das motos


Por Nani Camargo Publicado 05/08/2025
isabelly-carvalho-propoe-criacao-da-rua-do-grau-destinada-a-pratica-esportiva-de-manobras-com-motocicletas_1

A vereadora de Limeira Isabelly Carvalho (PT) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que propõe a criação da “Rua do Grau” em Limeira.

A proposta, segundo ela, busca oferecer um espaço seguro e regulamentado para a prática de manobras com motocicletas, atividade popular entre jovens da cidade, especialmente nos bairros periféricos.

No dia 27 de junho, um evento na área rural de Limeira terminou com atropelamentos e acidentes. Leia mais abaixo:

O objetivo da iniciativa, segundo a parlamentar, é preservar vidas, evitar acidentes e promover o diálogo entre o poder público e os praticantes do grau.

“A prática existe e não vai desaparecer. Ignorar isso é empurrar os jovens para a marginalidade ou para a morte. Precisamos pensar em políticas públicas que acolham, organizem e cuidem dessas juventudes”, afirma Isabelly.

A ideia é que a “Rua do Grau” funcione em um espaço previamente definido, com infraestrutura mínima de segurança, fiscalização e apoio da prefeitura.

Além disso, a proposta prevê campanhas educativas e parceria com grupos de motociclistas da cidade.

A criação da rua também tem como pano de fundo recentes episódios de acidentes em eventos como esses em Limeira.

“O projeto surge, portanto, como alternativa concreta para reduzir os riscos e reconhecer uma prática que já faz parte do cotidiano urbano”, diz nota publicada no site da Câmara.

“Não se trata, em suma, de incentivar a imprudência, mas sim de reconhecer uma expressão cultural e dar a ela um lugar seguro, legal e digno”, completou a parlamentar.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.