Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Zona rural de Limeira registra -3,2°C, temperatura mais baixa do ano na região

Segundo medição do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), recorde anterior foi registrado em Cordeirópolis na segunda-feira (19), quando foi marcado -1,2°C na cidade


Por Redação Educadora Publicado 20/07/2021
Frente fria avança pelo Sul e derruba temperaturas
Foto: Roberto Gardinalli

Limeira registrou a temperatura mais baixa do ano no início da manhã desta terça-feira (20) entre as cidades que fazem parte da região de Piracicaba. De acordo com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), foram registrados -3,2°C entre 5h e 6h, na zona rural do município. O recorde anterior do ano foi registrado na segunda-feira (19), em Cordeirópolis, quando a cidade aintigiu -1,2°C.

Segundo o IAC, outras cidades da região registraram temperaturas negativas nesta terça. Cordeirópolis e Cosmópolis marcaram -2,2°. Piracicaba também teve temperaturas abaixo de zero. A medição do Instituto Agronômico marcou -1,5°C. Algumas cidades da região, como Santa Bárbara D’Oeste e Nova Odessa foram atingidas pela geada no começo da manhã desta terça. As temperaturas devem voltar a subir a partir de quinta-feira (22), quando a massa de ar polar que vem pelo Sul do país começará a perder força.

Já de acordo com a Faculdade da Tecnologia da Unicamp em Limeira, na zona urbana da cidade a mínima foi de 5,3°C, registrada às 7h, enquanto a máxima foi de 21,8°C, atingida às 15h40.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.