EUA chegam a 13,5 milhões de casos de coronavírus, segundo Johns Hopkins
O Texas é o líder em diagnósticos, com mais de 1,2 milhão de casos, seguido por Califórnia, Flórida, Illinois e Nova York
Os Estados Unidos chegaram nesta terça-feira, 1º de dezembro, a 13.545.017 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins. O número de mortes por covid-19 no país, segundo o mesmo levantamento, já chegou às 268.087.
Nova York é o estado com mais mortes pela doença, com mais de 34 mil, seguido por Texas, Califórnia e Flórida. Já em relação ao número de casos, a ordem se inverte.
O Texas é o líder em diagnósticos, com mais de 1,2 milhão de casos, seguido por Califórnia, Flórida, Illinois e Nova York.
A nova onda de infecções tem causado preocupação nas autoridades do país. O presidente do Banco Central americano (Fed), Jerome Powell, alertou que os EUA caminham para meses difíceis no plano econômico devido ao ressurgimento da pandemia.
“O aumento de casos de covid-19, aqui e no exterior, é preocupante e pode ter consequências difíceis nos próximos meses”, afirmou Powell, que vai discursar sobre o tema no Senado nesta terça.
Apesar de considerar as notícias recentes sobre a evolução das vacinas “muito positivas”, Powell ponderou que “ainda há desafios e incertezas significativas, incluindo o momento, a produção e a distribuição”. (Com Agências Internacionais)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.