Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família confirma morte de jovem brasileira em Israel

Bruna Valeanu é a segunda vítima brasileira do conflito entre Israel e o grupo Hamas


Por Leticia Viganó Publicado 10/10/2023
Família confirma morte de jovem brasileira em Israel
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A família de Bruna Valeanu, brasileira de 24 anos, confirmou a morte da jovem, que estava desaparecida desde sábado (7), quando foi a uma festa próxima à Faixa de Gaza, no sul de Israel. A notícia foi confirmada pela família na manhã desta terça-feira (10).

Nas redes sociais, a irmã de Bruna publicou: “minha neném virou uma estrelinha no universo”. O velório da jovem brasileira acontecerá na noite desta terça, em Petah Tikva, cidade nos arredores da capital Tel Aviv.

Bruna é a segunda vítima brasileira do conflito entre Israel e o grupo Hamas. Mais cedo, o Itamaraty havia confirmado a morte de Ranani Glazer, de 24 anos, que também estava na rave Universo Paralello próxima à Faixa de Gaza. Informações apontam que ainda há pelo menos uma brasileira desaparecida.

De acordo com as autoridades, cerca de 260 pessoas foram mortas na festa e outras foram levadas como reféns pelo Hamas invadiu o local no último sábado (7). O DJ Juarez Petrillo, pai dos DJs Alok e Bhaskar, filmou o momento em que o festival foi interrompido devido ao ataque

Em entrevista a um veículo de comunicação, a irmã de Bruna afirmou que no dia da rave, a mãe dela estava com um pressentimento ruim. “Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, contou a jovem

A jovem de 24 anos vivia em Israel há 8 anos junto com a mãe e a irmã mais velha. Ela estudava comunicação e marketing.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.