Tufão destrói cidades, mata dezenas e deixa centenas de desabrigados, no Japão
Os alertas de emergência atingiram mais de 6 milhões de pessoas em todo o país
Um forte tufão passou pelo leste e centro do Japão entre a noite do último sábado e a manhã deste domingo. Até o momento, 26 pessoas morreram e 175 ficaram feridas. Segundo a emissora japonesa NHK, 16 pessoas seguem desaparecidas.
Hagibis, nome dado ao tufão, fez com que 14 rios transbordassem no país. Quase meio milhão de cassas ficaram sem energia elétrica. A tempestade atingiu Shizuoka e também a península de Izu, na ilha de Honshu. As rajadas de vento chegaram aos 200 km/h e um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu a capital Tóquio.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu o nível máximo de alerta de chuvas, que é reservado para situações de catástrofe. Cerca de 27 mil policiais e militares foram mobilizados para as operações de resgate.
Pessoal, sei q estão todos eufóricos com tantas novidades do kpop. Mas neste momento o Japão está em risco. Um super tufão está a caminho de lá. Eu realmente não não sei muito sobre. Mas orem pelo Japão,que Deus tenha misericórdia deste país#PrayForJapanpic.twitter.com/aNpjuhZiDu
— ∆=π | ? (@YangMiha) October 12, 2019
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.