Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Três pessoas são presas por receptação de 700 quilos de fios de cobre, em Limeira

Três máquinas de descascar fios, 700 quilos de fios e um veículo furtado foram localizados na ocorrência


Por Carlos Gomide Publicado 16/08/2022
fios de cobre
FOTO: Wagner Morente

Três pessoas foram presas em flagrante por receptação de 700 quilos de fios de cobre, depois de a Guarda Civil Municipal receber uma denúncia de que um rapaz, de 28 anos, estava na frente de um ferro velho na região do Jardim Manoel Simão Levy (Inocoop), com um veículo Honda Civic. A informação era que um veículo semelhante transportava uma máquina de descascar fios de cobre

O equipamento, de fabricação caseira, foi localizado no porta malas do carro, cujo condutor se prontificou a levar os agentes até uma residência na Rua Ésio Gusela, onde haveria mais material furtado. Ao chegarem no local indicado, os guardas perceberam que outros dois suspeitos, de 23 e 43 anos, saíam do imóvel. Eles ainda tentaram fugir, pulando nos telhados de casas vizinhas, mas foram cercados e capturados. 

No imóvel, mais duas máquinas semelhantes à encontrada no carro, todo material metálico apreendido e um VW Gol furtado. O material teria sido roubado do antigo campus de uma faculdade, que ficava no Jardim Maria Busch Modenez. O crime ocorreu na noite do último sábado. A dona da casa também foi levada à delegacia, mas foi liberada depois do registro do caso. O trio permaneceu preso por determinação do delegado Assis José Cristofoletti.

Wagner Morente

No Jardim Nereide, desocupado também foi preso por furto de fios de cobre

Já durante a madrugada desta terça-feira, agentes da Guarda Civil Municipal localizaram e prenderam um suspeito de furtos de fios, no Jardim Nereide. O homem, de 35 anos foi surpreendido empurrando um carrinho de mão com fios e cerca de R$2,3 mil em ferramentas, levadas de uma construção. O engenheiro responsável da obra foi chamado e reconheceu os pertences. Um hidrômetro da BRK também foi localizado, mas a vítima não foi localizada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.