Acusado de estupro em Cordeirópolis é detido, mas liberado
Ex-marido foi localizado pela GCM após denúncia da vítima, mas não permaneceu preso por ausência de flagrante e divergências no relato
Um homem acusado de estuprar sua ex-esposa na madrugada da última sexta-feira (21) em Cordeirópolis foi localizado e detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A mulher forneceu as características do agressor, que já estava sob investigação por ameaças e com quem não mantinha mais qualquer tipo de relacionamento. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) agiu rapidamente, localizando e detendo o homem. No entanto, ele não permaneceu preso. A liberação ocorreu porque não houve flagrante no momento da detenção e porque a polícia apontou divergências na denúncia da vítima.
Após o ataque, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Casa para atendimento médico e profilaxia pós-agressão sexual. O caso foi registrado como estupro, de acordo com o Código Penal. A vítima recebeu orientações sobre seus direitos e foi encaminhada ao Projeto Vidas, um serviço de apoio a mulheres em situação de violência.
Apesar da localização e detenção inicial do suspeito, a liberação por falta de flagrante e as “divergências na denúncia” levantam questões sobre a proteção das vítimas de crimes tão sensíveis. As autoridades competentes, GCM e Polícia Civil, atuaram no registro da ocorrência e na condução dos envolvidos à delegacia. A investigação sobre o estupro e as circunstâncias da denúncia prossegue.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.