Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescente de 15 anos denuncia ameaças dentro de escola estadual em Limeira

Família registra ocorrência após episódios de intimidação; vice-diretora teria orientado que o estudante não fosse às aulas


Por Rafael Coelho Publicado 05/09/2025
Adolescente de 15 anos denuncia ameaças dentro de escola estadual em Limeira
Escola Estadual Brasil – Foto: Divulgação

Um estudante de 15 anos relatou ter sido alvo de intimidações e ameaças dentro da Escola Estadual Brasil, localizada na região central de Limeira (SP). O caso aconteceu na última terça-feira (2) e seguiu com desdobramentos até esta quinta-feira (4), quando a família decidiu registrar a ocorrência.

De acordo com o boletim, o adolescente foi cercado por um grupo de alunos dentro da escola. O pai, que havia sido informado pelo filho mais novo sobre a situação, foi até o local e encontrou o jovem no meio de uma roda de estudantes. Questionado, o filho disse que estava bem e deixou o local acompanhado da família.

No dia seguinte, o pai procurou a vice-diretora da escola, que informou já ter conversado com os adolescentes envolvidos e disse que a situação estava resolvida. Ela sugeriu que o estudante de 15 anos fosse buscado meia hora mais cedo, medida que foi seguida pela família.

Ainda assim, o pai afirmou ter encontrado novamente o grupo de adolescentes próximo à escola. Diante da preocupação, a vice-diretora teria orientado que o aluno não frequentasse as aulas no dia seguinte. Na quinta-feira (4), quando o pai retornou para buscar o outro filho, percebeu a presença do mesmo grupo e foi informado de que eles procuravam pelo jovem.

Segundo o relato, a família tem conhecimento de que um dos adolescentes envolvidos já teria histórico de agressões contra colegas, inclusive sendo expulso de outra escola. Além disso, mensagens de texto enviadas por outro estudante indicavam que “iriam arrebentar” o adolescente de 15 anos. A informação também teria chegado à equipe escolar.

Com medo de que o caso se agrave, os pais registraram a ocorrência e pediram providências.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.