Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescente é abordado com celular furtado no Pq. Nossa Senhora das Dores, em Limeira

Caso ocorreu na Avenida Frei João das Mercês; aparelho havia sido levado em furto registrado em 2022


Por Rafael Coelho Publicado 14/01/2026
Adolescente é abordado com celular furtado no Pq. Nossa Senhora das Dores, em Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (13), por volta das 18h, após ser encontrado com um celular furtado na Avenida Frei João das Mercês, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP).

Durante patrulhamento pela região, o jovem chamou a atenção da Polícia Militar (PM) ao apresentar comportamento suspeito, aparentando entregar algo a outra pessoa e, em seguida, permanecer sentado em uma cadeira em um ponto conhecido por denúncias relacionadas ao comércio de drogas. Diante da situação, ele foi abordado.

Na revista pessoal, não foram encontradas drogas nem outros objetos ilícitos. Com o adolescente havia apenas um aparelho celular e uma quantia em dinheiro, que posteriormente foi entregue à mãe dele. Ao consultar o telefone, foi constatado que o aparelho era produto de um furto ocorrido em 2022.

Questionado no local sobre a origem do celular, o adolescente afirmou inicialmente que o aparelho teria sido comprado pela mãe, por meio de uma amiga do trabalho, e entregue a ele como presente há cerca de um mês. No entanto, já na delegacia e na presença da genitora, a versão foi diferente. A mãe relatou que o celular teria sido entregue ao filho por seu companheiro, que teria encontrado o aparelho há aproximadamente três anos em uma travessa da Rua da Imprensa, nas proximidades de um comércio conhecido na região, local e período compatíveis com o registro do furto.

O adolescente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Em seguida, foi apresentado no Plantão Policial acompanhado da mãe. A vítima do furto foi comunicada e informou que se dirigiria ao local para reaver o aparelho.

Em depoimento, o adolescente disse que mora com a mãe, a irmã e os sobrinhos, informou que atualmente não estuda e declarou que havia apenas recebido o celular, optando por não prestar mais esclarecimentos.

Diante dos fatos, o caso foi registrado como ato infracional análogo à receptação, já que o jovem foi encontrado com um bem de origem ilícita. Por se tratar de ocorrência sem violência ou grave ameaça, ele foi liberado ao responsável legal, mediante compromisso de acompanhamento do caso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.