Adolescente é apreendido com drogas, arma e dinheiro no Profilurb, em Limeira

Mãe do menor tentou defendê-lo da ação dos policiais


Por Rafael Coelho Publicado 29/04/2025
Adolescente é apreendido com drogas, arma e dinheiro no Profilurb, em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais militares na noite desta segunda-feira (28) no Parque Residencial João Ometto (Profilurb), em Limeira (SP), após ser flagrado com drogas e, posteriormente, indicar a existência de mais entorpecentes, dinheiro e uma arma de fogo em sua residência.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento na Rua Carmine Maimone, em um ponto conhecido por tráfico de drogas, os agentes notaram que um jovem tentou se esconder ao avistar a viatura. Abordado, ele inicialmente apresentou identidade falsa e afirmou ser maior de idade. Com ele foram encontradas cinco porções de maconha.

Ainda durante a abordagem, o adolescente confessou informalmente que estava praticando tráfico e indicou um endereço falso como sendo sua residência. Após nova tentativa, forneceu o verdadeiro endereço e disse estar de posse de mais drogas, dinheiro e uma arma de fogo.

Na casa indicada, os policiais foram recebidos pela mãe do adolescente, que permitiu a entrada da equipe. Durante buscas no forro da residência, os agentes localizaram mais 19 porções de maconha, um revólver calibre 22, quatro munições intactas e R$ 3.000 em dinheiro. A mulher, no entanto, passou a contestar a ação dos policiais, alegando que os objetos foram plantados.

Após a confirmação da verdadeira identidade do jovem, ele foi encaminhado ao plantão policial junto com a mãe e os materiais apreendidos. O adolescente optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.

A materialidade dos fatos foi confirmada por laudos de constatação da droga e da arma, e os indícios de autoria foram sustentados pelos depoimentos das testemunhas. Como não houve violência ou grave ameaça, o adolescente foi liberado sob termo de compromisso e responsabilidade da mãe, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.