Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescente é atingida no rosto durante briga em abrigo de Limeira

Jovem teria jogado um balde com mistura no rosto de outra adolescente durante o conflito


Por Rafael Coelho Publicado 10/12/2025
Adolescente é atingida no rosto durante briga em abrigo de Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Uma discussão entre duas adolescentes acolhidas institucionalmente terminou em agressão na Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, no Jardim Piratininga, em Limeira (SP). O caso ocorreu por volta das 20h30 da segunda-feira (8) e mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM), que esteve no local junto das responsáveis pelas jovens.

Segundo o relato da adolescente de 14 anos, ela foi acusada injustamente de furtar itens de maquiagem pertencentes à outra jovem, de 16 anos. Em meio ao conflito, a adolescente de 16 anos teria arremessado no rosto da vítima o conteúdo de um balde que, segundo a jovem atingida, continha vinagre e pimenta. Ela afirmou também ser alérgica à substância presente na pimenta, e que a outra adolescente sabia disso.

Após a agressão, a adolescente de 14 anos foi atendida por funcionárias da instituição e lavou o rosto. Durante o atendimento, a jovem de 16 anos ainda teria feito ameaças, dizendo que mataria a outra adolescente.

O outro lado das versões surgiu durante o depoimento da adolescente de 16 anos, que, na presença da mãe e da responsável pelo acolhimento, negou ter usado vinagre ou pimenta e disse que jogou apenas água com sabão para se vingar do suposto furto. Ela também negou ter feito ameaças e relatou que conflitos entre elas já haviam sido comunicados anteriormente à equipe social.

Diante das versões divergentes e da falta de testemunhas imparciais, a adolescente de 16 anos foi ouvida e liberada mediante compromisso, conforme normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por decisão da instituição, ela foi transferida para outra unidade, interrompendo o convívio com a jovem de 14 anos. A vítima não pediu medidas protetivas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.