Adolescentes são apreendidos após esconder moto furtada em área de mata em Limeira
Veículo levado em Americana foi localizado sem placas


Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos na noite deste domingo (15), por volta das 21h40, após a localização de uma motocicleta furtada escondida em uma área de mata no Recanto dos Pássaros, em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática da Polícia Militar (PM) receberam informações de que dois jovens estariam exibindo nas redes sociais uma motocicleta que havia sido furtada na cidade de Americana (SP). Com as imagens em mãos, os policiais intensificaram o patrulhamento na região onde os adolescentes residem.
Um dos jovens foi localizado em frente a um estabelecimento no Jd. Odécio Degan. Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado com ele. Questionado sobre a motocicleta, afirmou que o primo teria praticado o furto e que ele apenas ajudou a esconder o veículo em uma área de mata nas proximidades do Recanto dos Pássaros.
A equipe foi até o local indicado e encontrou a motocicleta JTA Suzuki Bandit N1000, ano 1997, sem placas, em meio à vegetação. O chassi estava intacto, o que permitiu confirmar que se tratava do veículo furtado em Americana.
Enquanto a ocorrência era apresentada no Plantão Policial, o outro adolescente compareceu acompanhado da mãe para prestar esclarecimentos. Ambos foram ouvidos na presença de suas responsáveis legais, com garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio. O proprietário não foi localizado no momento para a devolução.
O caso foi registrado como ato infracional análogo a furto e/ou receptação. Como não houve violência ou grave ameaça, os adolescentes foram liberados aos responsáveis mediante assinatura de termo de compromisso para comparecimento à Vara da Infância e Juventude, que receberá cópia do procedimento para as providências cabíveis.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.



