Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescentes são apreendidos com arma artesanal no Jd. Esmeralda, em Limeira

Grupo foi abordado pela PM


Por Rafael Coelho Publicado 16/12/2025
Adolescentes são apreendidos com arma artesanal no Jd. Esmeralda, em Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, foram apreendidos na noite desta segunda-feira (15) após uma abordagem na Rua Professor Ruy Corte Brilho, no Jardim Esmeralda, em Limeira (SP). Com um deles, foi encontrada uma arma de fogo artesanal com uma munição intacta calibre .22.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os jovens caminhavam pela rua quando perceberam a aproximação de uma viatura da Polícia Militar (PM) e passaram a correr. Durante a abordagem, o adolescente de 16 anos foi revistado e estava com a arma na cintura. Os outros dois, de 14 e 15 anos, também foram detidos logo em seguida. Um quarto rapaz conseguiu fugir e não foi identificado.

Os três adolescentes foram levados para atendimento médico de rotina e, depois, encaminhados para registro da ocorrência no Plantão Policial, acompanhados de suas responsáveis legais. Durante os depoimentos, as versões apresentadas foram diferentes. Um deles disse que o grupo iria comprar drogas no Parque Nossa Senhora das Dores. Outro afirmou que havia sido comentada a ideia de furtar uma bicicleta, mas que nada chegou a acontecer. O adolescente de 16 anos negou estar com a arma e afirmou que a ideia do furto teria partido do jovem que fugiu.

A arma apreendida foi encaminhada para perícia. Diante do que foi constatado, o caso foi registrado como ato infracional relacionado ao porte de arma de fogo. Por se tratar de adolescentes e de uma situação sem registro de violência direta, eles foram liberados aos responsáveis, mediante compromisso de apresentação futura ao Ministério Público (MP).

O caso seguirá sendo acompanhado pelos órgãos responsáveis da área da infância e juventude.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.