Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescentes são apreendidos com moto adulterada no Jd. Gustavo Piccinini, em Limeira

Veículo sem placa e com chassi suprimido foi recolhido para perícia; jovens foram liberados aos responsáveis


Por Rafael Coelho Publicado 03/02/2026
Adolescentes são apreendidos com moto adulterada no Jd. Gustavo Piccinini, em Limeira
Foto: Jhonathan Henrique

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta segunda-feira (2), por volta das 18h, após serem flagrados circulando com uma motocicleta adulterada pela Rua Antônio Augusto Ruffo, no Jardim Gustavo Piccinini, em Limeira (SP).

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os dois seguiam em uma Honda CG 125 Cargo, de cor azul, ano 1995, quando chamaram a atenção da Polícia Militar (PM) por trafegar em alta velocidade e sem capacete. Ao perceberem a tentativa de abordagem, continuaram o trajeto por algumas vias do bairro, mas acabaram parando pouco tempo depois.

Durante a verificação, foi constatado que ambos eram menores de idade. Nada de irregular foi encontrado com os adolescentes. Já a motocicleta estava sem placa e com o número do chassi suprimido, embora o número do motor estivesse preservado. A consulta indicou que o veículo possuía registro na cidade de Belo Horizonte (MG), mas não foi possível confirmar, no momento, se havia queixa de furto ou roubo.

Questionados, os adolescentes informaram que haviam adquirido a motocicleta no mesmo dia pelo valor de R$ 1.000, com pagamento inicial de R$ 500, e que não sabiam informar a procedência do veículo nem identificar o vendedor. Eles relataram ainda que aquela teria sido a primeira vez que utilizavam a motocicleta.

Diante da situação, o veículo foi apreendido e encaminhado para perícia. Os adolescentes foram ouvidos na presença de seus responsáveis legais e, após os procedimentos, liberados mediante termo de compromisso, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.