Cuidador confirma que deu soco em rosto de idoso com Alzheimer, em Limeira
Caso foi registrado como Lesão Corporal e o agressor foi liberado
O cuidador que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um idoso de 69 anos confirmou para a polícia que realmente bateu na vítima na última sexta-feira (28), em Limeira (SP).
Segundo as informações do boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, o rapaz confessou que teria desferido um soco no idoso no momento em que entrou em um banheiro.
O homem foi identificado como Maurício Albino de Souza, de 44 anos. Ele foi liberado após o registro da ocorrência por lesão corporal após a filha do idoso não querer representar criminalmente contra ele.
O caso foi comandado pelo Delegado do 1º DP Dr. Francisco Lima.
O CASO
O idoso que sofre de Alzheimer, foi agredido nesta madrugada pelo próprio cuidador contratado pela família.
A filha notou ferimentos próximo dos olhos do idoso e questionou o cuidador que disse que ele havia caído no banheiro, porém a filha achou estranho e foi verificar as imagens da câmera onde teve uma surpresa. O cuidador por volta das 4 horas da manhã agrediu o idoso com socos, joelhadas e com um travesseiro.
Após tomar conhecimento da situação, a família acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal de Limeira. Os Guardas chegaram prontamente ao local e detiveram o agressor, conduzindo-o até ao 1º Distrito Policial para as devidas providências legais.
As imagens registradas pelas câmeras de segurança revelam momentos angustiantes em que o cuidador agride o idoso indefeso, que se encontrava confuso e vulnerável devido à condição de Alzheimer.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.