Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após causar acidente, homem agride GCMs com facão e acaba preso em Limeira

Para se defenderem, os GCMs efetuaram disparos contra o agressor que, mesmo após ser ferido, continuou desferindo golpes de facão contra os guardas


Por Leticia Viganó Publicado 21/01/2024

A Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) prendeu um homem, de 38 anos, após ele causar um acidente de trânsito e na sequência agredir os guardas com um facão na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, em Limeira, na tarde deste sábado (20).

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem estaria andando pela Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire com um facão nas mãos e ainda estaria entrando na frente dos veículos.

Ao chegar no local, a equipe viu o homem e, de dentro da viatura, deu ordem de parada ao indivíduo, que não obedeceu e foi em direção à viatura. Neste momento, o GCM que estava conduzindo a viatura começou a dar marcha ré, porém, rapidamente o homem desferiu um golpe de facão e atingiu o capô do veículo.

O GCM continuou afastando a viatura, mas em determinado momento foi atrapalhado pelos carros que vinham atrás. Na sequência, o homem deu a volta e foi em direção a porta do motorista, desferindo golpes de facão contra o GCM que, na tentativa de se defender, efetuou dois disparos contra o agressor, entretanto, nenhum o atingiram.

Após os disparos, o agressor deu a volta no veículo e investiu contra o GCM que estava no banco do passageiro. O GCM então efetuou dois disparos contra o homem, sendo que um deles atingiu a região da panturrilha esquerda do agressor. Porém, mesmo atingido o homem continuou investindo contra a viatura.

Neste momento, a equipe conseguiu afastar o veículo e uma outra viatura de apoio da Guarda Municipal chegou no local. Os GCMs desembarcaram da viatura e efetuaram disparos de arma não letal contra o agressor, que soltou o facão.

Mesmo atingido pelos disparos de taser, o homem continuou a investir contra os Guardas, porém, ele foi contido e algemado. Imediatamente o agressor foi encaminhado ao Pronto Socorro para atendimento médico.

Havia provocado um acidente

Após o homem ser levado ao Pronto Socorro, os GCMs descobriram que ele havia se envolvido em um acidente de trânsito minutos antes de ter agredido os guardas. No local da colisão, foi constatado que o agressor conduzia um veículo Ômega quando colidiu contra um Fiat Strada. Na sequência ele fugiu do local sem prestar socorro.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante após passar por atendimento médico na Santa Casa de Limeira. Ele foi recolhido à carceragem da Delegacia Seccional, onde ficará a disposição da Justiça.

O veículo do agressor e o facão utilizado por ele foram apreendidos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.